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© 2019 por JOANINHABRASIL*. 

Dieta low carb: você sabe o que é?

June 27, 2017

Há algum tempo ouvimos falar sobre a dieta low carb, mas muitas pessoas ainda tem dúvida sobre isso. Então, conversamos com o nutricionista Cezar Henrique Azevedo para saber mais sobre esse regime.

 

 

"As recomendações de carboidratos ficam entre 50% a 60% do valor calórico de um plano alimentar. Abaixo disso, pode-se dizer que é low carb. Então, 40% já se considerado “dieta low carb”. afirma o nutricionista.

 

Diminuir a quantidade de carboidrato da sua alimentação pode reduzir o seu peso ou até mesmo dar uma estabilizada. Mas é necessário que você coma pelo menos 150g diárias, para que não sinta fraqueza, pois o cérebro e células sanguíneas necessitam de glicose.

 

A deita low carb tem um outro fator importante, ela pode ajudar no controle do colesterol. Mas vale lembrar, que o colesterol alto não é por conta do carboidrato. 

 

"Níveis elevados de colesterol está relacionado com herança genética, mas a alimentação desequilibrada tem considerável parcela nesse aumento. Ausência de atividade física regular, excesso de carboidratos refinados num plano alimentar e numa mesma refeição e associado com gorduras elevam a síntese de colesterol", relata Cezar.

 

Nós fizemos uma lista que vai te ajudar com o que você pode comer nessa dieta. 

 

Verduras e legumes

 

Abobrinha, brócolis, couve-flor, acelga, cogumelos, aipo, tomate cereja, couve, agrião, pimentão, aspargos, abobrinha, berinjela, espinafre, pepino, cebola, chuchu, vagem, rúcula, escarola, alho-poró, aipo e alface. 

Abóbora e batata doce podem parecer low carb, mas não são.

 

Frutas
 

Abacate, morango, pêssego, melão e coco.

 

Proteínas que devem ser evitadas
 

Bacon, linguiças, presuntos e carnes com pele, cupim e picanha.

 
Fontes de gorduras indicadas
 

Azeite, oleaginosas e abacate.

 

O Nutricionista ainda recomenda alimentos integrais, minimamente processados ou cereais integrais. Deve-se ao máximo evitar alimentos com adição de açúcar e ultraprocessados.

 

Lembre-se que antes de fazer qualquer mudança na sua rotina alimentar, você deve consultar o seu médico!

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