ASSINE NOSSA LISTA E RECEBA NOVIDADES POR E-MAIL

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram

© 2019 por JOANINHABRASIL*. 

Água micelar e os seus benefícios

September 28, 2017

Se você usa maquiagem todos os dias, sabe que o cuidado com a pele é essencial. Limpar, esfoliar, hidratar e etc., pode até dar um trabalho enorme, mas é necessário.

 

Há um produto que tem chamado a nossa atenção por conseguir resolver toda essa rotina de cuidado em uma só etapa: a água micelar, que limpa e remove a maquiagem sem provocar ardência na pele ou precisar de enxague. 

 

Para explicar direitinho como ela funciona, conversamos com três dermatologistas sobre o assunto. 

 

 

 

A dermatologista Anna Cecília Andriolo, disse que o produto de limpeza facial é muito suave e que não agride a pele, além de ser livre de qualquer tipo de corante e álcool. "Ele é indicado para todas as faixas etárias e tipos de pele, inclusive aquelas sensíveis e em pós-procedimentos dermatológicos", afirma Anna.

 

Já o dermatologista Wellington Vasques, lá de Niterói, dá uma boa dica para você que tem pele oleosa. "Para esse tipo de pele, a loção micelar pode ser complementada por sabonetes indicados para controle da oleosidade. A esfoliação é indicada no máximo uma ou duas vezes por semana."

 

O Wellington também ressalta que o produto deve ser utilizado duas vezes ao dia, aplicado com aquele algodão em formato de disco, sabe?  "Pode também ser utilizado ao redor dos olhos e nos lábios, inclusive em peles sensibilizadas por procedimentos dermatológicos"

 

Você pode encontrar a água micelar em qualquer farmácia ou até mesmo em perfumarias, disponível em diversas marcas.

 

E como saber a diferença de uma para outra? A dermatologista Raquel Leal Murad, explicou direitinho para nós. "Existem vários tipos e marcas, algumas com água thermal na fórmula, indicadas para pele sensível, outras com componentes como o PCA de zinco, que ajudam no controle da oleosidade."

 

Então meninas, fiquem atentas a descrição na embalagem. Ah, muitas pessoas usam essa loção como demaquilante, mas se você estiver usando uma maquiagem à prova d'água nos olhos, só esse produto não será suficiente para remover, então é melhor utilizar um demaquilante mesmo, dica da dermatologista Raquel. 

 

É sempre bom consultar o seu médico antes de começar qualquer tipo de tratamento diferente na sua pele. "Como ela é um agente de limpeza, após o seu uso a paciente deve seguir as orientações da sua dermatologista para o seu tipo de pele com a hidratação adequada ou uso de ácidos conforme a necessidade individual de cada uma. E nunca se esquecer do filtro solar!", firma a dermatologista Anna. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Look para Réveillon por Joaninha Brasil

December 14, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes

May 11, 2018

February 8, 2018

January 24, 2018